domingo, 12 de janeiro de 2014

Friends

Amigos, todos os têm.
Sejam reais ou imaginários, poucos ou muitos, toda a gente tem um amigo.
Mas o que é ter um amigo? É ter alguém disponível sempre que precisamos? Ou é alguém que por mais longe que esteja ainda consiga saber e sentir se nós estamos bem ou mal?
Independentemente disso os amigos ocupam um lugar importantíssimo na vida de uma pessoa, especialmente na de um(a) adolescente.
Eu, por exemplo, já me perguntei a mim própria o valor de um amigo. Será ele assim tão importante como dizem? A resposta é: sim, é realmente importante. Consegue-se sobreviver sem um amigo? A resposta é: depende de cada um de nós, no meu caso é não, preciso de alguém com quem falar, nem que seja comigo própria, ou com um teclado, um ecrã e um sitio no computador onde desabafar, e provavelmente não sou a única. Mas isto é no meu caso, pois existem pessoas que se isolam, que guardam para si e descarregam em si próprias.
É nestes casos que eu costumo dizer: "Toda gente precisa de um amigo". Eu apoio esta teoria até certo ponto, pois toda gente precisa do seu espaço e do seu tempo sozinho e existe muita gente que não gosta de pessoas, não gosta da sua companhia nem das palavras que estas dizem. Eu acho que isso acontece por não estarem rodeados pelas pessoas certas, que as fazem felizes e que possam entender o seu ser e a sua forma de pensar. Mas apesar disso o ser humano precisa de companhia. Nos próprios somos uma companhia, mas esta não a pode ser para sempre porque nos fartamos e começamos a sentir-nos sozinhos e a precisar de alguém verdadeiro que nos dê atenção, nos ouça e principalmente faça presença para não estarmos apenas connosco próprios, que seja alguém que guarde tudo o que precisamos de desabafar e que não conte nem ás paredes.
O que eu concluo é que um amigo é muito importante, apenas temos de ter cuidado na seleção destes, pois alguns saem "estragados" ou "fora do prazo" e descobrimos que não preenchem todos os requisitos para ser um bom "amigo".

Sem comentários:

Enviar um comentário